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Como enviar sua publicação

Após estar apto ao envio de matérias para publicação (caso não tenha feito o credenciamento clique aqui), siga os passos abaixo:

1 – Clique no ícone “Publique No Diário Oficial Eletrônico”.

2 – Identifique-se através do e-mail cadastrado e da senha de acesso.

3 – Selecione o item “Enviar” no Menu Matérias.

4 – Selecione o nome da sua empresa.

5 - Selecione o nome da empresa à qual pertence a matéria.

Caso a matéria pertença a uma empresa que você represente, selecione a empresa que está sendo representada. 

Lembre-se. A responsabilidade pelo conteúdo da publicação é da entidade que o produziu.

6 – Informe a data na qual a matéria deverá ser publicada no Diário Oficial Eletrônico do Estado.

O prazo máximo do envio está disponível nas normas de publicação no site do Diário Oficial Eletrônico. Para verificar o prazo de envio das matérias a serem publicadas, clique aqui.

7 - Selecione o Tipo de Diário.

Caso queira publicar uma matéria no Caderno de Indústria e Comércio, selecione o tipo Diário de Indústria e Comércio.

Caso queira publicar uma matéria no Caderno do Governo, selecione o tipo Diário Oficial do Estado

8 – Selecione o tipo de Matéria.

O tipo de matéria a ser apresentado irá variar de acordo com o tipo de Diário selecionado. Este tipo não será publicado. Servirá, posteriormente, como informação para facilitar o gerenciamento das matérias enviadas pela sua empresa.

Caso tenha dúvidas sobre a qual tipo de matéria se aplica a sua publicação, selecione o tipo "Diversos".

Para a publicação de balanços, selecione o tipo "Balanços".

9 – Selecione o tipo de conteúdo a ser publicado.

O conteúdo da matéria a ser publicada pode ser enviada de duas formas: arquivo ou formulário.

Arquivo

Se você possui um arquivo com o conteúdo pronto, selecione a opção “Arquivo” e clique no botão “Selecionar”. Selecione um arquivo nos formatos ODT, RTF, TXT, DOC ou DOCX.

Se desejar, pode fazer o download de um modelo de envio de matérias.

Para acessar as normas de publicação clique aqui.

Clique no botão “Avançar”.

Formulário

Se você deseja digitar o conteúdo da matéria, selecione a opção “Formulário”. Digite o texto livremente na área de texto.

Clique no botão “Avançar”.

10– Ao clicar no botão “Avançar”, será apresentado o valor e a data da publicação, além de uma tela demonstrando como a matéria será publicada no Diário Oficial Eletrônico. Se você encontrar alguma inconsistência no texto ou formatação, clique no botão “Voltar”, atualize o texto ou reenvie o arquivo.

11 - Clique em “Avançar”.

12 – Leia o Termo de Aceite da de Publicação e marque a opção "Aceite o Termo" informando que você concorda com o termo apresentado.

13 - Clique em “Enviar”.

14 - Uma Guia de Pagamento será exibida para download.

Utilize o botão imprimir ou faça o download para impressão posterior.

É possível também copiar o número da guia para a área de transferência para você utilizar o home banking dos bancos credenciados. Para verificar os bancos credenciados, clique aqui

Para consultar a a situação da publicação, consulte no menu “Matérias” o item “Lista de Matérias DIC”.

A sequência para publicação é esta:

  • Aguardando pagamento – A Guia de Pagamento ainda não foi recebida pelo banco.
  • Aguardando publicação – O pagamento foi recebido e a matéria será publicada na data informada.
  • Publicada – A matéria foi publicada na data informada.

   Caso a sua empresa pertença a um órgão do executivo municipal ou uma entidade, a cobrança será realizada posteriormente.

Atenção!!!

O pagamento deverá ser feito até a data e horário de vencimento da guia sob risco de a matéria não ser publicada. Para verificar o horário limite, consulte clique aqui.

Assista nosso tutorial em vídeo

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Como Publicar

Como fazer a publicação do Diário Oficial do Eletrônico. Crédito: TV PROCERGS

Diário Oficial do Rio Grande do Sul