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Como faço para...

Gerar um Relatório Mensal das suas publicações?

Identifique-se no site do Diário Oficial Eletrônico, clique em “Matérias” e, logo após, em “Relatório Mensal”. Serão apresentadas apenas as matérias enviadas para publicação no mês selecionado. Por padrão, são apresentadas as matérias do mês atual, podendo ser consultados os meses anteriores.

Fazer um orçamento de uma matéria?

Realize os passos iniciais para o envio de uma matéria para publicação. Interrompa o processo (saindo da página) quando for apresentada a visualização da matéria e o valor da mesma. Lembrando que, ao fazer a publicação da mesma matéria, o valor pode sofre alteração, caso o arquivo ou texto desejado tenha sido alterado..

Fazer download da edição do dia do Diário Oficial Eletrônico?

Clique em “Leia o Diário Oficial Eletrônico” Diário página a página. Clique no caderno no qual será feito o download (DIC ou DOE) e clique no botão “Download Página” ou “Download Diario Completo”. Você pode, também, fazer download da página  (ou do Diário Completo) assinada, assim como o download com marca d`água.

Permitir que a Nota Fiscal seja gerada em nome de meu cliente?

As matérias enviadas por um prestador de serviço (empresa que publica em nome de outra) poderão ser geradas em nome da empresa a qual a matéria pertence, desde que esta empresa permita este procedimento. O procedimento para isto é simples:

Publicações pré-pagas:

Para publicações pré-pagas (através de Guia de pagamento) ocorreram pequenas alterações no cadastro e no  envio da matéria. Veja:

Cadastrar nova entidade:
  1. Acesse o site do Diário Oficial Eletrônico (https://www.diariooficial.rs.gov.br/);
  2. Identifique-se;
  3. No lado esquerdo da tela, clique em “Cadastro” e, logo após, em “Entidades”.
  4. Clique em  “Nova”
  5. Preencha as informações solicitadas;
  6. Clique  em “Salvar”.  Ao clicar neste botão, será apresentado ao seu lado, o botão “Dados Nota Fiscal”.
  7. Clique no botão “Dados Nota Fiscal” e preencha os dados solicitados.
  8. Clique em "Fechar” para que a tela seja fechada.
 Observação:

O botão “Dados Nota Fiscal” não será apresentado nos seguintes casos:

  • revogação de seu credenciamento por parte de seu cliente;
  • você e seu cliente optem por fazer publicações pós pagas (necessário que você e o seu cliente  possuam contrato assinado com a PROCERGS).

 Enviar matéria:

  1. Acesse o site do Diário Oficial Eletrônico (https://www.diariooficial.rs.gov.br/);
  2. Identifique-se;
  3. No lado esquerdo da tela, clique em “Matérias” e, logo após, em “Enviar”;
  4. Preencha o nome da empresa a qual pertence a matéria;
  5. Clique na opção “Emitir Nota Fiscal para a empresa à qual pertence a matéria” (ao marcar esta opção você está informando que o seu cliente irá fazer o pagamento e receber a nota fiscal referente a esta publicação).
  6. Preencha as demais informações solicitadas para o envio da matéria e siga o procedimento como de costume. Ao final do processo, a Guia de Pagamento será gerada com os dados de seu cliente.
  Observação:

A opção “Emitir Nota Fiscal para a empresa à qual pertence a matéria” só será apresentada se os dados da nota fiscal estiverem preenchidos.

Publicações pós pagas

Para publicações pós-pagas (pagamento com vencimento após publicação) ocorreram pequenas alterações no cadastro da entidade, no qual você e o seu cliente irão participar. Veja:

 Autorizar o pagamento:
  1. O prestador de serviço deverá proceder o cadastro de uma nova entidade da forma como é feita hoje;
  2. Após o cadastro da entidade, esta irá receber um e-mail informando que sua empresa foi cadastrada por um prestador de serviço que irá representa-lo para publicar as matérias.
  3. Caso o seu cliente queira fazer o pagamento com vencimento após a publicação, deverá:
    1. acessar o site do Diário Oficial;
    2. identificar-se;
    3. clicar em “Prestador de Serviço Autorizado”, no menu “Cadastro”
    4. marque a opção “Autorizo pagamento”.

Entretanto, para habilitar esta opção, o prestador de serviço e a empresa a qual pertence a matéria deverão ter um contrato assinado com a PROCERGS. Caso queira assinar um contrato de prestação de serviço de publicações no Diário Oficial Eletrônico, escreva para comercial@diariooficial.rs.gov.br  informando que deseja fazer o contrato e informando os seguintes dados de seu cliente:

  • Nome da Empresa:
  • Rua:
  • Bairro:
  • CEP:
  • Cidade:
  • E-mail de contato da empresa:

Ao realizar o processo acima, após enviar a matéria para publicação, a fatura será direcionada para a empresa selecionada no campo “Nome da empresa à qual pertence a matéria”. 

Observação:
  • As entidades  já cadastradas terão a opção “Autorizo pagamento” preenchidas automaticamente, não necessitando que o cliente marque esta opção;
  • A publicação pós paga será utilizada para empresas (ou prestadores de serviço) que fazem publicações de balanço.

Importante:

  • As novas entidades cadastradas não necessitarão de validação a partir de e-CNPJ;
  • As entidades cadastradas anteriormente pela sua empresa que não foram credenciadas serão excluídas do sistema, sendo necessário novo cadastramento das mesmas.
Diário Oficial do Rio Grande do Sul